Um único país e muitas culturas



Balança Brasil
Araketu

Ah! Meu Brasil!
A cidade foi pro mar
Rio de Janeiro redentor
Braços abertos
Prá quem chegar
(Chegar!)
Eu vi o céu no azul
Dos olhos da menina
Peguei a estrada prá Vitória
Fui rever minha capixaba
(Capixaba!)...

Ah! Meu Brasil!
Salvador é logo ali
Bahia boa tem canoa
Mulher boa e a gente à tôa
(À tôa!)
Meu samba reggae
Arrasou lá no Sergipe
Em Alagoas, Pajuçara
Praia Olinda
Oh! Meu Nordeste!...

Ah! Meu Brasil!
Naquela noite em Pernambuco
Olinda, Olinda, Recife
Fazer amor na areia
De Boa Viagem
No céu, a tietagem
Em Itamaracá...

Ah! Meu Brasil!
Forrobodó na Paraíba
Meu Rio Grande, Natal
Fale arretado
Quadrilha prá todo lado
São João cai animado
No forró de lá...

Ah! Meu Brasil!
De noite é bom no Ceará
Mulher gostosa de lambar
Quem sabe a gente
Ainda se encontra
Por lá...

Agita Brasil!
Adoro te ver contente
Agita Brasil!
O sonho de tanta gente
Agita Brasil!
Sacode esse meu país
Prá gente ser feliz
(Feliz!)...

Agita meu Brasiiiil!

Ah! Meu Brasil!
São Luís do Maranhão
Cai no reggae de vez
Lá o Brasil foi prá Jamaica
(Jamaica!)...

No Piauí quase casei
Em Teresina
Tem a Jorgete, a Luzinete
A Bernadete, a Carolina
(Carolina!)...

Ah! Meu Brasil!
Chegando em Belém do Pará
Arrebentei no carimbó
No sirimbó e no merengue
(Merengue!)
No Amazonas, em Goiás
Em Mato Grosso
Fui bóia fria, fui caboclo
Vi a fauna, que colosso...

Ah! Meu Brasil!
São Paulo não é só garôa
Meu Rio Grande do Sul
Tem a bombaxa, o fandango
Tem a raça, chimarrão
Boa cachaça
Oh! Meu Paraná!...

Ah! Meu Brasil
De lá de Santa Catarina
Voei prá Minas Gerais
Mina calada
Por demais desconfiada
Mui amada
Minha doce namorada...

Ah! Meu Brasil!
Vou prá avenida com vocês
Do carnaval eu sou freguês
Acho que vou morar no Rio
De vez...

Agita Brasil!
Eu adoro te ver contente
Agita Brasil!
O sonho de tanta gente
Agita Brasil!
Sacode esse meu país
Prá gente ser feliz
(Feliz!)...

Agita Brasil!
Adoro te ver contente
Agita Brasil!
O sonho de tanta gente
Agita Brasil!
Sacode esse meu país
Prá gente ser feliz
(Feliz!)...

Vamos agitar! Vamos agitar!
Vamos agitar! Vamos agitar!
Agita! Agita meu!
Vamos agitar! Vamos agitar!
O meu Brasil! O seu Brasil!